23 Novembro, 2022 0 comment

Seminário DISC no desenvolvimento de pessoas e negócios

O tema do desenvolvimento de pessoas e dos negócios esteve a debate no passado dia 17 de novembro, num seminário organizado pelo SEAL GROUP em parceria com ANJE, que teve como objetivo demonstrar a relevância e aplicação prática do método DISC no atual contexto de incerteza global, através da partilha de casos de sucesso na atração, desenvolvimento e retenção de talento.

A abertura foi de Nuno Ricardo, Diretor da ANJE Formação tendo a moderação do debate ficado a cargo de Sérgio Almeida, Fundador do Seal Group. O Painel foi constituído por Amélia Vilas Boas, Ceo da ERA Trofa, que nos trouxe a perspetiva da liderança de equipas em tempos de mudança, Paulo Maravalhas, Diretor de Recursos Humanos da Monteiro Ribas, explicou a importância estratégica da atração e retenção do talento e Inês Sá Ribeiro, Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, partilhou a sua experiência na utilização do DISC no serviço ao cliente.

Ignacio Rubio, Fundador da People Performance International, foi o  Keynote Speaker, partilhando a relevância da metodologia DISC nas várias dimensões das empresas, sendo hoje uma ferramenta essencial para a sustentabilidade dos negócios e bem estar dos colaboradores.

Utilizado por mais de 55 milhões de pessoas em todo o mundo, o DISC é um método comportamental que permite incrementar a gestão emocional e a capacidade de relacionamento interpessoal de indivíduos e equipas, com grande impacto na produtividade individual e nos resultados organizacionais.