18 Setembro, 2020 0 comment

Connecting Healthcare debate sustentabilidade e desafios para as organizações

O SEAL GROUP, em parceria com a ULSM, organiza pelo segundo ano consecutivo, a conferência “Connecting Healthcare”, sobre o tema “Desenvolvimento e sustentabilidade: que desafios para as organizações?”.
Num contexto de pandemia Covid-19 em que a saúde e a economia atravessam tempos de grande incerteza, este é um evento da maior relevância a nível global, realizando-se uma vez mais no edifício do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e sendo transmitido em direto para o mundo, num formato misto presencial e digital.

Este ano, o “keynote speaker” do evento é o professor Peter Doherty, Prémio Nobel da Medicina e Fisiologia (1996), “Australiano do Ano” (1997), figura de grande relevo científico por descobertas relacionadas com a especificidade da defesa imunitária celular, os seus estudos representam um novo caminho para a descoberta de novas vacinas. O fundador do “Instituto Peter Doherty”, considerado o “pai da epidemiologia na Austrália”, é hoje uma referência global num contexto onde a pandemia de Covid-19 e a vacinação estão no centro do debate mundial.
O alinhamento integra painéis e palestras compostos por convidados e especialistas de áreas tão distintas como o desporto, gestão, ensino, arte, saúde, ciência, e tecnologia, entre outras.

A relevância dos temas do programa desta conferência vai permitir uma dinâmica de partilha por todos aqueles que se interessam pela sustentabilidade da saúde em Portugal e no mundo, bem como pelo crescimento dos profissionais e das equipas nesta era. As intervenções inspiradoras conectam o conhecimento e a ciência com momentos de partilha, sempre num clima de crescimento pessoal e profissional.

O foco nos valores e na ética profissional, num contexto de inovação tecnológica, é o grande mote do “Connecting Healthcare”, indicando novas formas de trabalho e de vida, permitindo que as organizações e as comunidades coabitem de forma sustentável e equilibrada, ajudando ao futuro das mesmas.

O programa desta conferência (em construção) conta ainda com o professor Alexandre Quintanilha, entre outros, e vai decorrer no período da manhã do dia 23 de setembro de 2020. Alguns dos temas em debate: “High Tech: A inovação e o desenvolvimento sustentável” e “High Touch: Os valores e a ética profissional”.

As intervenções inspiradoras conectam o conhecimento e a ciência com momentos de partilha

Global Healthcare Forum cria propósito comum
A Conferência “Connecting Helthcare” integra o “Global Healthcare Forum”, fundado pelo Seal Group, pretende ser uma marca de continuidade na evolução da saúde à escala global, inspirando a evolução do High Tech para o Human Touch onde pessoas e organizações se alinham num propósito comum.

Na dinâmica da 4.ª revolução industrial os conceitos como “the internet of things”, “long life learning” potenciados pela atual transformação tecnológica e digital têm vindo a revolucionar a saúde e as organizações nível global. Esta nova realidade impõe uma evolução no modelo de gestão hospitalar onde a cultura de serviço ao utente assume mais do que nunca uma importância vital para o futuro da humanização na área da saúde.

Fonte:

Mais informações em www.connectinghealthcare.pt