29 Maio, 2017 0 comment

Powercoaching – Entrevista a Pedro Rego | CEO do Grupo F. Rego.

No âmbito do caderno especial publicado no semanário Vida Económica, aquando da realização do evento “A Nova Liderança” a Powercoahing teve a oportunidade de entrevistar Pedro Rego | CEO do Grupo F. Rego.

O Grupo F. Rego é uma referência desde 1979 na corretagem e consultoria de seguros. Enquanto Administrador, quais os desafios que enfrenta atualmente na liderança das pessoas e dos negócios?

Vivemos num ambiente em constante mudança que exige de todos os gestores uma grande capacidade de adaptação das suas organizações e equipas. A gestão de pessoas neste ambiente é simultaneamente um desafio complexo e aliciante. As aspirações e expectativas, numa sociedade cada vez mais informada, ligada e em mutação tornam a tarefa de gestão de pessoas bastante diferente do que ocorria no século passado.

Se tivesse que escolher um(a) líder que seja uma referência para si, quem escolheria e porque razões o faria?

Não posso afirmar que tenho um líder modelo. Existe um conjunto de personalidades que por motivos diferentes me inspiram e me fazem procurar a melhoria contínua.

O meu Pai, seguramente, pela audácia e tenacidade de em circunstâncias bastante adversas ter lançado as raízes e desenvolvido uma empresa de sucesso. Warren Buffet pela consistência. Steve Jobs pela visão. Enfim, o mundo está repleto de excelentes exemplos de sucesso nas mais diversas áreas, sendo que devemos procurar inspiração nestes ou noutros modelos mas tendo sempre presente o nosso papel em cada organização e o seu grau de maturidade.

Como comenta o enquadramento da “Nova Liderança” nas organizações atuais, onde as pessoas estão no centro desta visão holística, cada vez mais presente na gestão e nos negócios?

Penso que o mundo empresarial se consciencializou da importância do factor humano no sucesso de qualquer projecto, mas com especial relevo na área dos serviços e intangíveis onde operamos. Depois de se ter investido e revolucionado processos, é chegado o tempo de valorizar cada vez mais o elemento humano, harmonizando o mesmo com as necessidades da organização e da sociedade.

Como projeta o futuro do Grupo F. Rego?

Como referi acima, vivemos tempos de grande incerteza,quer em termos económicos quer em termos geopolíticos. O mundo muda a uma velocidade impressionante, abalando paradigmas e modelos de organização. No Grupo REGO vemos o futuro com ambição, como um desafio que queremos vencer em equipa, sendo um dos operadores que molda o futuro e não se limita a adaptar ao mesmo.