29 Maio, 2017 0 comment

Coaching profissional e executivo

A ICU – International Coaching University é uma Escola de Coaching Profissional e Executivo, que aborda através da sua vocação universitária o ensino e a prática do coaching com base numa plataforma internacional de investigação e conhecimento.

Os programas da ICU decorrem sempre num ambiente verdadeiramente internacional com uma equipa de professores vindos diretamente de França, Itália, Espanha e Portugal. A base das intervenções está alicerçada num processo metodológico e científico assente no “learning by doing” que permite a aplicação das ferramentas e dos conceitos transmitidos nos contextos pessoal e profissional. Toda esta abordagem é ainda potenciada pelo inovador modelo “ICU-PRO” (uma evolução do modelo “GROW” de John Whitmore, que formaliza a avaliação do impacto futuro em todas as tomadas de decisão e que permite ao aluno e futuro Coach obter uma clara orientação sobre a evolução e desenrolar de uma sessão no decurso de um processo de coaching.

Em Portugal a oferta da ICU conta atualmente com 2 programas avançados: o Certified International Professional Coach (314h), o International Coaching Certification Upgrade (59h). Como porta de entrada no mundo do coaching, a ICU disponibiliza uma experiência intensiva, o StartUp Coaching (16h).

O Certified International Professional Coach é a mais completa e avançada Certificação em Coaching presente em Portugal. Tem a duração total de 314h e é composta por 13 módulos que decorrem uma vez por mês ao longo de 9 meses.

Para além de assistirem em grupo a sessões presenciais lideradas por uma reputada e experiente equipa de coaches internacionais, os participantes têm a oportunidade de desenvolver trabalhos de investigação e aprofundamento de conhecimentos e de experimentar sessões coaching com coaches profissionais .

Neste programa está ainda prevista uma experiencia internacional em Madrid ou Milão, onde será leccionado o módulo de “Neurociências e Coaching”, com o apoio da Academia Alemã de Neurociências e Educação.

Downlaod notícia completa